O círculo é um sinal do amor de Deus que é eterno, sem princípio e nem fim, e também do nosso amor a Deus e ao próximo que nunca deve terminar.
Além disso, o círculo também nos dá a ideia de união entre Deus e as pessoas, como a grande “Aliança”.
Os ramos verdes
O Verde é a cor da esperança e da vida. Deus quer que esperemos a sua graça, o seu perdão misericordioso e a glória da vida eterna no final de nossa vida. As Bênçãos que nos foram derramadas pelo Senhor Jesus, na sua primeira vinda entre nós, e que agora, com esperança renovada, aguardamos a sua consumação, na sua segunda e definitiva volta. O ramos dos pinheiros permanecem verdes apesar dos rigorosos Invernos, assim como os cristãos devem manter fé e a esperança apesar das tribulações da vida.
A fita
A fita e o laço que envolvem a grinalda simbolizam o Amor de Deus ou o próprio Espírito Santo a embalar toda criação que é remida com a chegada de Jesus.
As quatro velas
As quatro velas da coroa simbolizam, cada uma delas, uma das quatro semanas do Advento. No início, vemos nossa coroa sem luz e sem brilho que nos recorda a experiência de escuridão do pecado. À medida em que nos aproximamos do Natal, vamos por cada Domingo do Advento, acendendo uma a uma as quatro velas da coroa, o que representa assim a chegada do Senhor Jesus, luz do mundo, Aquele que dissipa toda escuridão e nos traz aos nossos corações a reconciliação tão esperada.
(fonte: Wikipédia)
Sem comentários:
Enviar um comentário